"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

segunda-feira, março 8

82TH ACADEMY AWARDS: OSCARS & ORGANIZAÇÃO & PESSOAS

OSCARS. Única surpresa: Melhor filme estrangeiro El secreto de sus ojos (viva à argentina)! E única porque ainda não tinha ganho nenhum prémio. A grande vitória: The Hurt Locker. Um filme que estreou em Setembro (pt) e que “ninguém deu nada por ele” (já está inclusive em DVD) venceu Avatar, o recordista de bilheteiras da historia do cinema. Kathryn Bigelow a directora de sucesso!

ORGANIZAÇÃO. Abertura semelhante ao ano anterior (à Hugh Jackman – só que com menos classe desta vez). Cerimónia Célere. 45 segundos por agradecimento/oscar. Videos como recurso preferencial. Danças com coreografias fantásticas (à broadway). Decorações à Hollywood. TVI. 2 comentadores miticos já, mais uma menina em directo do KodaK Theater pela 1ª vez. Melhor reportagem, sem dúvida.

PESSOAS I. Steve Martin & Alec Baldwin Host’s ao nível da cerimónia e deles. Boas piadas e uns interessantes sketch’s. Jeff Bridges Melhor actor em Crazy Heart (mais um filme que nem no cinema passou…), 39 anos depois da sua 1ª nomeação para oscars! Christoph Waltz melhor actor secundário com um grande papelão em Inglourious Basterds (até o Tarantino apareceu no mapa!). Sandra Bullock ganhou melhor actriz em The Blind Side (quero ver), depois de no dia anterior ter levado um prémio de pior prestação (noutro filme) - Capaz do pior e do melhor! Mo'Nique, a actriz revelação levou o oscar de melhor actriz secundária em Precious. Charlize Theron Pura classe – a mais bela das apresentadoras! Amanda Seyfried …Diiiiiviiinal! George Clooney o chateado - “who else?”.

PESSOAS II. Não consigo resistir!!! Quem fala em Amanda Seyfried tem de falar em Megan Fox. Porquê?? 1 Video vale mais do que milhões de palavras: vejam e deliciem-se! Estou sem... palavras... J