"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

quarta-feira, março 31

AAUTAD

AAUTAD. Prometido e cumprido! Depois de anunciar "Xutos" na Semana Académica de 2010, eis que surge o cartaz final. David Fonseca, o nome sonante que faltava. O "Bicho" e Kussondulola, de regresso. Alvim e Quim Barreiros, claro! Em alturas financeiramente complicadas, parece-me um cartaz "enorme".

segunda-feira, março 29

PPC

PEDRO PASSOS COELHO. O PSD em eleiçoes directas do novo Lider. Boa campanha. Saudável. De debate interno e apreciado pelos portugueses. 4 Candidatos. Recorde de 50 000 votos. Um lider. O Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real saiu vitorioso, como era de esperar. Porque começara mais cedo a sua campanha ou porque as suas ideias são mais ajustadas ao séc. XXI? Esta ultima parece-me a resposta mais correcta. É obvio. E porque apresentava mais carisma, atitute, postura e confiança. E é de confiança que precisamos nós todos! E de Mudar! Lemas. “Portugal Primeiro” – a atitude e a postura. “Estamos a um Passo’s da Mudança” (excelente slogan) – o carisma e a confiança. No final, os números falaram por si. Convicção importante a reter: “Os partidos politicos confundem os seus inimigos. Viram-se para os outros partidos e não para os reais problemas da sociedade. (in Mudar, pág. 44)”. Eu acho que precisamos de politicos assim. E tu?