"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

terça-feira, abril 6

Fado, Greves, LFV e PC

FADO. Um fim de Semana com outro Encanto. Sábado. II Grande Noite do Fado em Vila Real. 300 espectadores. Pai Santos distribuiu 150 lugares ( conclusão: menos 100€’s no meu bolso). Dentro das expectativas. Boa categoria dos “Amantes do Fado” - grupo amador de fados de Vila Real. Uma excelente Teresa Ventura - Voz e Expressão. 2 horas de convivio. E Jovens! Momento mais marcante: “querem que organizemos de novo? – “Simmm” (em coro). Impressionou-me o público.

GREVES. Ano passado Professores. Este ano, Função Publica e Enfermeiros. Até a Câmara de Lisboa pára. Direito a reivindicações, claro! Solidário? Sim. Mas é sempre a mesma solução: Greves com barulho! Na rua. E tudo meio-parado. Porque não uma greve silenciosa "em casa" e negociação - não é a mesma coisa com menos custos e esforço? E porque não um governo menos arrogante? Faz-me confusão… E os números entre governo vs. sindicatos? De rir...

LFV E PC. 2 entrevistas concorrentes em simultâneo. Pinto da Costa. Comecei por ve-lo (confesso). Mudei ao fim da segunda frase! Arrogante. Tipico e igual ao século passado. Luis Filipe Vieira. Falador para as massas em tempo de vitórias. Mas fraco comunicador e pouco esclarecedor quanto ao futuro. Adormeci. É o que temos. Com o Maestro a música será outra! A ver vamos.