"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

quinta-feira, junho 24

S. João & Comercial

S.JOÃO Em Vila Real. Do melhor. Cada vez mais. 2º ano de festejos no Centro Histórico. Fantástico jantar no meio da rua. Muita restauração mais do que contente. Corriam “centenas de vontades” em trocar já o feriado municipal. Novos tempos. Novos gostos. Bem preferível esta decoração, a sardinhada no meio da rua, a música e o convívio em detrimento do simples “fogo” e dos tradicionais “carrinhos de choque”. Ontem valeu. Até a Vibra-Transmontuna deram cheiro aos manjericos...

COMERCIAL, Rádio. Manhãs da Comercial a recordar pequenas grandes histórias antigas. Quem não se lembra das meninas que tanto queriam “o meu querido pónei”? Discussão à Markl só pode! E as idas à padaria com um saquinho de pano bordado (estilo agatha ruiz de la “saca”:) que ficava pendurado nos puxadores atrás da porta. Grande equipa (Nuno Markl, Pedro Ribeiro e Vanda Miranda). Grande rádio. Excelente trabalho.

terça-feira, junho 22

Africa do Sul – Mundial 2010 - Part I

PORTUGAL. Uma prestação perfeita aumenta a probabilidade (e muito) de seguir em frente para os 1/8-final. Sem entrar em euforias, já deixamos marca na África do Sul. Agora será que iremos ter um Portugal esquisito (como contra a C. do Marfim) ou ambicioso e dinâmico – como contra a Coreia? A ver vamos… Haja fé…

FR. Mais uma desilusão, tal como no mundial de 2002. Incrivel, para mim, como ainda mantinha este seleccionador após tantas confusões de balneário. Embora tenha chegado à final em 2006, não acredito que no meio de tanta história e mau feitio (Raimond Domenech) a culpa fosse dos jogadores. Erro de gestão da federação francesa eliminou a equipa em 2010... que nem merecia lá estar claro... ("Deus escreve direito por linhas tortas")

HOL. Mais uma vez a praticar excelente futebol. Gosto especialmente desta selecção. Em destaque: SNEIJDER. Campeão Europeu que não serviu ao Real Madrid (dispensado…).

ITA&ESP. Campeão em titulo igual ao ultimo mundial - Em vias de não passar a 1ª fase foi surrateiramente granhando no passado. Será agora mais do mesmo? Não gosto do tipo de futebol. Campeão Europeu começa a funcionar à segunda… Bem que podia ficar pelo caminho… embora admita que com aqueles jogadores e com um futebol à Barcelona dê gosto ver jogar.

AFR. A anfitriã a ficar pelo caminho. Ser pais organizador não garante passagem. Mas fica desfazado com a história. Gostava de os ver seguir em frente…

segunda-feira, junho 21

Wine Emotions & Lado B

WE. Grande Evento em Vila Real. Uma prova de vinhos ao ar livre. E no Centro Histórico. Quase parecera uma sala de estar em tamanha gigante! Mas podia ser melhor organizado, claro! Sim, foi a primeira edição! Mas foi uma animação muito positiva. Excelente convívio entre colaboradores, produtores e visitantes. Que seja um hábito saudável para os vila-realenses. Provas de vinho, sempre com moderação. Venha a próxima edição. DICA/SUGESTÃO para os amigos: Jantar alegre e de convívio: UBUNTO 2008 da Niepoort…

LADO B. Fantástico talk-show (ou uma espécie de). Bruno Nogueira, não no seu melhor, mas muito à frente. E a tirar o "lugar de antena" ao autor do meu blog de influência - ilustrado num grande scatch logo no 1º programa (em jeito dos supra-sumo Gato Fedorento, é verdade). Sempre com o lema "quanto mais barraca melhor". Mas com classe. Com um humor fantástico, convidados e alguma musica. Em jeito de talk-show dos EUA. Textos muito bons dos guionistas João Quadros e Frederico Pombares. Se não consigo ver em directo, vejo às 500 de uma madrugada qualquer.