"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

sexta-feira, maio 21

Projecto Tangerina, Fórum e CN-JSD

TANGERINA’S. Formação Sub-18 da JSD. Workshop de Introdução à Politica. Objectivo único: Despertar o interesse dos jovens pela política. Falar com eles. Dar oportunidades para se exprimirem ao mesmo tempo que se faz politica. Já 2 escolas em Vila Real tiveram a oportunidade. Avizinham-se muitas mais. Acrescem as responsabilidades para as juventudes partidárias (qualquer uma, mesmo que a JSD tenha sido pioneira). Pessoalmente: Um prazer enorme e uma experiência fantástica. Feedback dos mais novos: afinal é fácil e não custa nada! Venha a próxima…

FORUM JOVEM. A Rádio Voz do Marão teve a edição mais “animada” a 5. “Projecto Tangerina” debatido durante quase 1 hora. País, Subida dos impostos e reivindicações sociais o tempo restante. Ânimos mais exaltados apenas “on-record”. Fórum Jovem vivo e juventudes partidárias activas na prossecução do interesse dos jovens vila-realenses.

JSD. Conselho Nacional em Paços de Ferreira. Medidas Politicas discutidas em grupos de trabalho: Família, Emprego e Habitação Jovem. Propostas finais a serem levadas à AR. Distrital de VR apostou numa participação em massa e bem sucedida. Representada em discurso por o militante mais novo de sempre a ter a palavra num CN: 14 anos de palavras curtas e fortes. Resultado: Levantou a plateia! Momento para a história.