"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

sexta-feira, abril 30

Juventude, 25 Abril e Papa

SEM JUVENTUDE 2010. Entre 19 a 26. Varias actividades. Uma de carácter inovador: Juventude e Consumo! Alunos de várias escolas com um “plafond” para gastar num super-mercado. No final uma aula sobre comportamentos de consumo. Excelente ideia! Que sejam úteis os resultados…

25 ABRIL. Sessão Solene Extraordinária da Assembleia Municipal de Vila Real, Comemorativa do 36º Aniversário do 25 de Abril de 1974. A História de Portugal sempre presente. Positivo. Certos partidos políticos a usarem o dia para “querer protagonismo”. Típico português: Pouco ético…

PAPA em Portugal. Lisboa, Fátima e Porto. 2010 para recordar. E a Comunicação Social bem fez questão disso. Durante 4 dias era Novelas, Futebol e Papa! Sinal de que afinal a maioria da população ainda se mantém muito “crente” na religião. Um alerta para quando os políticos “pensarem moldar hábitos e costumes” da sociedade…

Semana Académica 2010

SEM ACADÉMICA I. Xutos e Pontapés (++). A sexta que não ficou nada atrás aos míticos sábados. Boa estratégia da AAUTAD a “equilibrar” as noites. David Fonseca (+++) no seu normal. Um dos melhores tugas dos tempos actuais. O Quim…Barreiros (++). A tradicional euforia para terminar. Excelente reorganização do espaço.

SEM ACADÉMICA II. Noite de serenata a marcar o aniversário TT (12 anos). Pela noite e a (en)cantar… desde 1998! O café clássico foi novamente o local escolhido de espectáculo. Fantástico ambiente. No sábado o re-encontro. Caloiros de economia 2000 e 2002. Excelente jantar. Para 2011 o Objectivo Queima: 50 pessoas.