"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

sexta-feira, fevereiro 26

Fórum Jovem, LFV, CrMVR e Humor

FÓRUM JOVEM. Rádio Voz do Marão (96.3 fm), quintas das 22h às 23h59. Um espaço cada vez mais interessante de debate politico, de âmbito local e nacional, com os bem conhecidos Ricardo Almeida (JS), Patrick Alves (CDS), Filipe Rolão (BE), Carlos Almeida (PCP) - e N.o.S. (JSD). Debate efervescente, que tem dado trabalho ao moderador António Barreira... para não se pisar a linha da qualidade (perspectiva do ouvinte)! Representação da equipa da "J" e uma interessante experiência pessoal. Rvm: alem do blog, está na hora de «lavar a cara» e já era merecido uma página de net! Fica o desafio...

LFV. Grandes expressões do Presidente do SLB, a favor da isenção e independência do futebol em portugal. "Alguns ainda não se adptaram à mudança. Num tempo atrás dominado pela escuridão, não vi os ofendidos de hoje levantar a sua voz de indignação"... A falar pouco mas à benfica. Assim gosto. Grande Presidente Vieira!

CrMVR. O Conservatório Regional de Música de Vila Real realiza às 18h do 2º Sábado de cada mês um concerto de entrada gratuita. Recitais de Piano, Óperas, Coros de Câmara, etc... Fantástica iniciativa (para quem goste deste género musical) de uma instituição tão bem conhecida para mim, e que conta com muitas pessoas por quem tenho uma grande admiração! Espero que o hábito seja para manter e que perdure... VR merece!

PIADA DA SEMANA. "Sabem porquê que está de chuva?, porque o Sócrates não deixa sair o Sol..."

quarta-feira, fevereiro 24

Sociedade Politica, Cinema, SLB e os C'abana

SOCIEDADE POLITICA. “Estudo apresentado pelo ISCTE, no Parlamento, conclui que os eleitores portugueses têm posições de Esquerda quando se discutem questões económicas, mas de Direita nos costumes!” a) Quanto a políticas económicas e papel do Estado os portugueses gostam de ver à grande e à francesa. Querer, e em grande (TGV, Aeroportos, Auto-Estradas…) - errada politica a meu ver! b) Quando se tratam questões fracturantes nos costumes da sociedade não interessa a opinião dos portugueses – duplamente errado! Conclusão: será tudo uma questão de mentalidade? Eu admiro a mudança, mas sustentável

CINEMA. A grande noite de 7 de Março está cada vez mais próxima – 82nd Academy Awards. E com Alec Baldwin e Steve Martin é mesmo caso para dizer, que “Nunca vimos Oscars como estes!”

SLB. Excelente e categórica vitoria frente aos alemães enfraquecidos pelos 3 jogos em 6 dias. Um futebol assertivo do glorioso, onde quase tudo saiu perfeito. Aumenta a confiança para o futuro, na Europa e quiça em Portugal!!

C'ABANA. Não havendo muitas oportunidades para rever/estar com amigos, a tertulia "Almoços de Domingo" dos C'Abana, vai ter como referência um restaurante perto de si... e de Penafiel!

segunda-feira, fevereiro 22

22 Fevereiro 2000iX

UM BLOG. Porque sim...

O DESAFIO. Escrever, simples e objectivo!
TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos.

INICIO. 22 Fevereiro. Dia de anos do Pai Santos!
INTERESSES. Economia. Marketing. Música. Direito. Politica. Desporto. Cinema... e Tunas... etc.