"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

terça-feira, março 23

TRANSMONTUNA, TAUTAD e VIBRATUNA

TT 1. FDS 13/14. FREIXO DE ESPADA À CINTA. Amendoeiras em flor e tanta gente a ve-las… sempre iguais. Terra simpatica mas fria. Diversão do grupo desfalcado. Boa Prestação musical, com os mais novos em destaque - “find a way - contemporaneos” – um sucesso! Tuna Feminina de Medicina do Porto, grande espirito.

TT 2. FDS 19/21. ANGRA DO HEROISMO. Património Mundial. Passaria férias lá – sem dúvida. Um festival mais festival. Boa qualidade de tunas presentes. Simpatia e Festa foram palavras de ordem. Povo louco (ou não J). Além do Verde e “Vacas” (claro). Boa disposição do grupo no geral. Domingo o cansaço era mais do que visivel. Valkirio, obrigado pela Feijoada para 22 marmanjos (coitada da tua mãe.) Muito Boa prestação em palco, mas com menos diversão que o normal. Quiça nervos de alguns. Estreia da Musica Entre-os-Montes (arrisca-se mesmo a ser uma das melhores). Algum cumbibio tunante, mas já não é o que era antigamente. Parabens TUSA. Excelentes musicas. Suaves. Com sentimento. Excelente porta-estandarte!

TAUTAD. FDS 19/21. II Festival organizado nos tempos recentes. I Renascer e II “sem nome”! Balanço diz que muito positivo. Aula Magna composta. Uma dúzia de ex-tunos TAUTAD presentes é muito bom. Tunas de Vila Real a participarem, menos a Transmontuna que estava nos Açores. Festa até final de Domingo na patuscada no parque de merendas (de onde conheço isto J). Muitos novos elementos também é de louvar. Parabéns TAUTAD.

VIBRATUNA. 15 Mar. As “pseudo-afilhadas” da Transmontuna estiveram de Parabéns! 3 aninhos. Um grupo cada vez mais unido. Cada vez mais Tuna… Feminina da UTAD.

TT 3. Faltam 45 Dias. IX FESTA IBÉRICA… no Faroeste! 7 e 8 Maio no Teatro de Vila Real. Os bilhetes ficam à venda já na proxima semana. Vai ser uma cowboyada TT à antiga! Imaginem o que vem ai…

segunda-feira, março 22

SAUDE, SEGURANÇA e AMBIENTE

SAÚDE nos EUA. Barack Obama cumpriu a sua grande bandeira eleitoral nos EUA. Reforma na Saude dos EUA. Eu, gosto da Personalidade. E o mundo também parece apreciar. Não se é NOBEL da paz por mero acaso! Prescindiu da sua agenda exterior para se voltar para o seu Pais, para as pessoas e congressistas - prioridades. Fazem falta politicos destes no mundo, independentemente de tudo o resto.

SEGURANÇA. Excelente campanha publicitária a favor do uso do cinto de segurança. E logo eu que sou avesso a ele! Uma campanha com sentido(s): visual, auditivo e cinestésico. Não resisto em partilhá-lo.

AMBIENTE. Iniciativa “Limpar Portugal” num só dia. No passado dia 20. As expectativas eram altas e vila real ficou aquém delas. Apenas 30% das zonas identificadas foram limpas. Ponto Fraco - Diz que foi o tempo. Eu tentei acompanhar ao máximo e parece-me que a organização também ficou aquém – tipico “em cima do joelho”. Fala-se numa 2ª temporada. Venha ela noutra data, então. Ponto Forte – 200 escuteiros voluntários.

domingo, março 21

SLB NO PAIS E NO MUNDO

LIGA EUROPA. Uma viagem a Marselha com vontade ganhar. Passagem aos quartos de final. Não consegui ver o jogo completo, mas gostei do que vi. Alma, confiança e esperança. SLB premiado mesmo no fim. Tal como aconteceu ao adversário no 1º jogo em casa do Benfica. Ainda soube melhor! Venham os ingleses.

CALSBERG CUP. Só ouvi o relato mas, SLB forte e uma vitória sem merecer contestação. 3-0. 1º Trofeu da época para o SLB. Que seja o 1º de alguns. Sorte no inicio? Talvez sim. Mas “a sorte dá muito trabalho”. E não é só rezar com o Espirito Santo. :) Grande frase do meu amigo e sportinguista Lecas: “nobel do fair-play no futebol para Bruno Alves, já!”