"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

quinta-feira, março 4

TRANSMONTUNA & WSI

TRANSMONTUNA. Arraial de med-vet à moda antiga na UTAD. Mesmo no edifício do CA! E a Transmontuna esteve lá! 32 elementos, animação e muitas fãs (só o som é que não ajudou)! Mas, há qualquer coisa que ainda tenho de perceber - fenómeno de Bolonha. Os alunos estão menos tempo na universidade para uma licenciatura e de repente tudo procura Tunas? Só se for para aproveitar tudo hoje, aqui e agora! Parabéns Associação de MED-VET pela iniciativa. Parabéns TT pela presença.

WSI. Zé Zé Camarinha "cara" da Wall Street Institute. Boa ou Má estratégia de comunicação? Eu não resisto à tentação e tenho mesmo que discordar. Uma marca deve transmitir os seus valores e os seus factores de diferenciação, em todas as suas frentes (logotipo, anuncios, etc). O BES cativa o n.1 do mundo do futebol, porque quer ser o melhor como o CR9. O WSI mostra o figurate do Camone (confesso que mostra resultados de curto prazo, se não, não estava a falar deste assunto). O problema é que dá pouco relevo à mensagem - "se este inglês não lhe chega fale conosco". Conclusão, eu até queria aprender inglês mas não quero falar como o zézé, logo não me vou associar a esta estratégia e não vou procurar o WSI. Serei o único? A ver vamos. Prometo mais comentários no futuro... de análise.

4 comentários:

  1. Divergimos, como de resto já sabes, acerca da utilização da figura Zé Zé Camarinha na campanha de marketing do Wall Stree Institute. Alguns dos melhores e mais divertidos anúncios de todos os tempos, recorrem a personagens ou situações, geralmente de forma irónica, que nada têm a ver com o imagem da marca. Quando bem utilizados, na minha opinião, geralmente resultam!

    ResponderEliminar
  2. zeze camarinha utilizado como figura de endorsement é realmente uma piada... de mau gosto! quem quer ficar associado a essa figurinha?! mau marketing

    ResponderEliminar
  3. Alguém tem o complicador ligado! é uma mensagem facilmente perceptível ao comum dos mortais!!

    Como queres algo melhor do que aquilo, vais fazer o curso à WSI. Ou seja,acaba por dissocia-se daquela "caricatura" no final.

    ResponderEliminar
  4. Airo catarina,

    Eu até comprava essa justificação, se não gostasse de estar atento a outros pormenores!

    Talvez até tenha impacto, tal como referi, mas mesmo assim uma campanha publicitária (Zézé Cam.) deve espelhar os valores associados de uma marca (WSI).

    Ou se transmite credibilidade, qualidade, inovação (ex.'s) ou se transmite brincadeira, fraca qualidade, etc. Uns escolhem os melhores outros nem por isso... Opções!

    Bjs

    ResponderEliminar