"UM BLOG. Porque sim. O DESAFIO. Escrever, simples e claro! TITULO. A Sociedade por tudo ou por qualquer coisa. NoS, porque é de Nós todos e de Nuno Oliveira Santos."

sexta-feira, setembro 10

UV 2010 | 4910 DIA 6

PART I. Assembleias. Exercícios de Simulação. Análise de Carlos Coelho e Agostinho Branquinho. Quase 3 ‘vitórias’. Por 1 voto não foi 3 em 3. Grande ambiente. Muita qualidade nos participantes. Grande experiência.
PART II. Cultura com F. José Viegas e António Pinto Ribeiro. Eterna pergunta: quem paga a Cultura? São tantas as formas de ver cultura. Património, turismo, artes, espectáculos, etc. “70% do Orçamento de Estado é para conservar e manter Património”. Um ambiente diferente nesta conferência. Uma tertúlia a gosto. Com simpatia. Com sensação. Um cultivo de culto, culturalmente cultural. Não será a cultura, educação também?
PART III. Jantar conferência com Elvira Fortunato. Cientista portuguesa de micro-electrónica, uma das melhores do mundo. Sempre ficou em Portugal pela família. Previsão para os próximos 50 anos. Resposta. “Minority Report”. Curioso.
PART IV. 3ª Saída do Hotel. Momento de Convívio a sério! Com antigos participantes. Mais do que merecido. Tínhamos 8,5h até às 8h30 da manhã. Ko às 3h30! Mas pelo meio, uma animação completa na Feira Medieval. Barraca “alquimista” para a memória. Música à capela entre elementos de vários grupos. Raízes ‘tunantes a virem ao cimo’. Afinal é tunos em todo o lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário